MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

10 passos para garantir o resultado da sua apresentação

Não adianta apenas apresentar. É preciso subir no palco mirando no resultado da sua apresentação. Veja aqui como alcança-lo

Existem diversos formatos inovadores de apresentação. Assim, alguns deles podem te ajudar a garantir o resultado da sua apresentação. Você pode apresentar o seu conteúdo em 2h, mas também pode formatá-lo para o formato TED (12, 15 ou 18 minutos para transmitir sua ideia, criando conexões e inspiração para o seu público), ou então fazer um Pecha Kucha (20 slides com 20 segundos de duração cada, resumindo o seu conteúdo para 6min40seg), dentre diversos outros.

Mas não precisamos nos engessar dentro das regras de cada um desses formatos. O que eu acho o mais interessante deles, é entendermos o porquê eles nasceram e qual o uso mais indicado para cada um deles. Por exemplo, bem superficialmente, quando fazemos uma apresentação no formato TED queremos criar conexões, falar mais de perto com cada integrante da sua plateia e dividir emoções. Ao mesmo tempo que, se você quer ser rápido e direto, pode apostar no Pecha Kucha.

10, 20, 30: garantindo o resultado da sua apresentação:

Um outro formato que é bem conhecido é o 10, 20, 30 do Guy Kawasaki. Nosso amigo Guy trabalhou durante um bom tempo na Apple, saiu da empresa do Steve Jobs e começou a atuar como investidor anjo. Nessa empreitada, Guy Kawasaki roda os Estados Unidos vendo apresentações de startups buscando investimento, sociedade, etc, e, para isso, ele criou um formato de apresentações: o 10, 20, 30: 10 slides, 20 minutos de duração total e tamanho de fonte 30 (para você não escrever demais nos slides). Além disso, ele explica o que você deve colocar como informação em cada slide.

O que eu acho mais interessante do formato 10, 20, 30 é que ele é um formato bastante direto de vendas e funciona muito bem para apresentações comerciais. Se você quer resultado, faça sua apresentação seguindo esse formato.

Mas, mais do que o formato 10, 20, 30, Guy Kawasaki criou um checklist de 10 passos para você garantir resultado da sua apresentação:

1 . Mude o background do seu slide para preto e suas fontes para branco. Pois estudos indicam que “fechar” o slide garante maior atenção às informações.

2 . Use sempre fontes sem serifas, porque elas garantem uma leitura rápida das informações. Também aposte em fontes simples (como a Arial ou a Tahoma) e crie hierarquia entre elas.

3 . Menos é mais: então exclua o máximo de informações que você tem, transformando o tamanho da sua fonte em 30 pontos.

4 . Use no máximo 25 palavras por slide.

5 . Reduza parágrafos de informações para frases simples (sujeito, verbo e predicado). Se possível, reduza mais ainda para key messages.

6 . Tenha no máximo 4 bullet points por slide. É sempre possível reduzir o conteúdo para no máximo 4 bullet points.

7 . Divida a aparição de cada bullet point com animações de click. Assim, você foca uma a uma e conduz melhor a atenção do seu público para cada um deles.

8 . Use os títulos em maiúsculas e o restante das informações no formato de sentença (comece com maiúscula e o restante em minúscula). Assim você cria hierarquia de leitura.

9 . Menos e mais poderosas imagens: substitua a quantidade de pequenas imagens pela qualidade de uma única imagem mais forte.

10 . Assine nos cantos: para garantir a presença da sua marca, assine os slides com o logo da sua empresa em um dos cantos da imagem.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.