MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Você não é o Steve Jobs. E nem precisa apresentar como Steve Jobs

“Quero uma apresentação Steve Jobs.” – Esse é um tipo de briefing bastante comum de apresentações. Está cada vez mais raro, afinal, com a sua morte, seu nome acaba saindo da agenda mental das pessoas. Agora, pense: você quer uma “Apresentação Steve Jobs” ou quer apresentar como Steve Jobs? Toda vez que pegamos um briefing desse, gosto de mostrar os slides que o Steve Jobs usava em suas apresentações. Degradê do azul ao preto no fundo, fonte branca no meio. Simples assim:

É assim que você quer a sua apresentação? A resposta é sempre a mesma: “não, quero com bastante imagem e beeeeeem animada.” Então você não quer uma Apresentação-Steve-Jobs. Você quer ser o Steve Jobs. Ou, no mínimo, quer apresentar como Steve Jobs. Mas você não é. E isso não é ruim!

Steve Jobs é mais um dos grandes apresentadores que ficaram marcados na nossa mente como modelo

Mas ao considerarmos ele como uma meta, esquecemos que sim, ele era diferente, genial. Mas, principalmente, ele apresentava um produto cobiçado, querido, representava uma lovemark, a maior empresa do mundo e quando apresentava, as pessoas faziam fila para assistir querendo saber duas coisas: o que você lançou de novo e onde fica a loja. Somente isso.

A maioria de nós, mortais, não nos enquadramos nessa categoria. Não vamos apresentar como Steve Jobs. Mas podemos ser ótimos palestrantes mesmo falando de temas menos atrativos: previdência privada, peças de carro, programa de incentivo. Podemos pegar temas insossos e transformá-los em apresentações de sucesso. A criatividade está aí para isso. E, acredite em mim, quanto maior o desafio, quanto mais complicado for o tema, mais impacto a criatividade vai trazer.

Porque é mais fácil apresentar como Steve Jobs quando se tem um produto inovador, adorado, cultuado e esperado. Agora, criar algo criativo para uma recepção de novos funcionários. O desafio é maior. Mas os louros da vitória também.

Encare os temas mais complicados como os desafios para inovar. Eles precisam de novidade. De criatividade. Sem isso, o público vai continuar não prestando atenção e os apresentadores que falam sobre eles, esquecidos.

Tenha o Steve Jobs como exemplo de um ótimo apresentador. Mas não só ele. Existem muitos outros. No site do ted.com você vai encontrar vários. Anônimos. Assista a todos eles e se encontre como apresentador. Não copie ninguém. Seja você mesmo. Esse é o primeiro passo para uma apresentação profissional de sucesso.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.