MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo demo e como influenciar os sentidos humanos

Durante a quarentena, você, com certeza, já deve ter se pego sem rumo, olhando algum site de compras e debatendo internamento sobre algo que você precise comprar. O lado bom da internet é que nós podemos encontramos diversas informações disponíveis de forma acessível para apoiar a nossa compra daquele objeto, seja ele um celular, uma geladeira ou uma peça de roupa. É aí que entra o vídeo demo.

Mas, às vezes, a quantidade gigante de informações mais atrapalha do que ajuda

Cansado de opiniões encontradas em blogs e no YouTube, a sua maior vontade é abandonar o conforto de casa, ir em uma loja física, conversar com um vendedor e ver o produto com as suas próprias mãos. Mas se por alguma razão você não conseguir sair de casa, diga-se de passagem, por causa da presença de uma pandemia, tudo isso é impossível e a sua vontade por ir por água a baixo. O que te resta é aquilo que você já tinha, a internet. Tocar algo virtualmente ainda não é uma realidade, ainda não inventaram o 5d. Mas existem saídas que podem nos ajudar a passar por uma experiência próxima daquilo que gostaríamos de viver em uma loja do mundo físico. Recentemente, lojas de roupas online revolucionaram o seu jeito de exibir suas roupas e começaram a implementar um novo sistema chamado de provador online, em que você coloca as suas medidas e o sistema faz uma prévia se aquela roupa te serve bem (ou do jeito que você gostaria, mais larga/mais apertada etc) ou não. Bom, as roupas parecem estar resolvidas nesse aspecto. Mas como fazemos com outros objetos? Como dar a sensação de toque sem possiblidade alguma de tocar o objeto, apenas com os sentidos que podem ser explorados de forma completamente digital: visual e som?

Já ouviu falar do vídeo demo?

Demo é uma expressão em inglês para simplificar a palavra “demostration”, ou seja, demonstração. Mas o que seria uma demonstração em vídeo? A demonstração nesse formato permite que outras pessoas seja seu ouvido e olhos, para que você consiga aproveitar essa situação através de terceiros.

 

Em um vídeo demo de produto, você provavelmente irá presenciar uma experiência completa, como se tivesse o objeto em suas mãos.

Imagine o vídeo demo de um copo de água. A pessoa irá movimentar o copo, indicar o tipo de material utilizado, entre outros objetivos. Além disso, certas coisas você pode experienciar mesmo sem saber que está experienciando. Esse é o caso, por exemplo, de quando vemos um copo com gotículas nas laterais. Através da nossa experiência de vida, se o copo apresentar esse tipo de fenômeno, nós iremos saber que o conteúdo líquido (água) que ali se encontra, está gelado.

Através de um vídeo, nós conseguimos supor mais coisas do que uma simples foto.

Outro exemplo dessa experiência sensorial é o som. Vamos dar um novo exemplo usando o mesmo copo de água. Como diferenciar se um copo é feito de vidro ou de plástico? Muitas vezes, esses dois materiais podem ser facilmente confundidos se nos apoiarmos apenas na visão. Mas, temos um sentido que não falha para distinguir esses dois materiais, o som. Quando batemos em uma superfície de vidro, o som é mais agudo e limpo, enquanto que, quando tocamos em um plástico, ouvimos um som grave e oco. Essa diferenciação de som pode ser sentida apenas no toque de uma pessoa em um copo.

Entende como o vídeo é um companheiro importantíssimo na hora de experimentar?

O vídeo demo traz uma amplitude menor do que o objeto real, mas maior do que o de uma foto. Muitas vezes, uma foto não é suficiente para tomarmos uma decisão. Compradores cuidadosos irão precisar de todo tipo de informação para que eles possam, sozinhos, tomar a melhor decisão sobre comprar ou não. Ao fazer um vídeo demo, lembre de olhar para o seu produto com carinho e esteja atento aos detalhes. O que um cliente gostaria de entender sobre o que você está oferecendo que não seja visível apenas nas fotos? Aproveite a oportunidade do vídeo e explore todos os sentidos que ele oferece. Está na hora de ver o seu produto brilhar! Está em dúvida de como colocar essa spotlight? A gente te conta como!

 

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Demo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.