MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo de Depoimento: do complexo ao simples

A relevância de uma empresa depende de uma série de fatores. Não é definida apenas pela qualidade de seus produtos ou serviços, tampouco por sua habilidade em comunicar-se com seu público-alvo. Mas é evidente que ambas as qualidades são cruciais durante o processo de construção da marca. E que, a elas, somam-se inúmeras outras arestas. E, muitas vezes, a melhor forma de divulga-las é através de um vídeo de depoimento.

 

Ser relevante = fazer diferente

Primeiro, precisamos considerar o fato de que a relevância é um prestígio que se concede a quem traz algo de novo para o cenário em questão. No caso de uma empresa, o que está em jogo é sua intenção em criar ou aprimorar soluções. E para que seja possível começar a pensar em soluções diferentes, primeiro é preciso investigar as necessidades do público e a maneira mais adequada de viabilizar ideias que possam entregar exatamente o que as pessoas esperam. A relevância de uma empresa, portanto, é intimamente ligada ao seu potencial de inovação. E esse potencial depende do funcionamento harmônico de todo um organismo corporativo, composto por diferentes setores e diferentes metodologias ativas. Assim, no fim das contas, todas essas diferenças se unem por um mesmo ideal: entregar algo único e potencialmente revolucionário para o mercado. Enfim, algo que beneficie as pessoas e contribua para o desenvolvimento da sociedade. Algo genuinamente relevante.

Demonstrando relevância através de um Vídeo Manifesto Institucional

Empresas são organismos complexos e multifacetados, com personalidade, filosofia própria e infraestrutura especializada. Além disso, são movimentadas por pessoas – ou “células”, se optarmos por seguir a analogia inicial – que realizam as atividades internas e promovem o desenvolvimento orgânico de todas as soluções criadas naquele ambiente. Em um primeiro momento, pode parecer impossível expressar todas essas complexidades para a sua audiência. Afinal todo organismo dotado de personalidade possui camadas que necessitam de aprofundamento. Mas isso não quer dizer que uma personalidade não possa ser expressa de uma maneira palpável. Inclusive, se todo elo de identificação dependesse de um grande aprofundamento, provavelmente seria muito mais difícil criar vínculos com qualquer pessoa. Com empresas, então… impossível! No entanto, é possível criar vídeos cuja temática tome como ponto de partida justamente as particularidades do organismo corporativo. Uma espécie de Vídeo Manifesto Institucional que apoia a solidez do negócio nas minúcias de seu processo produtivo e nas ideias que a empresa desenvolve para se manter relevante no mercado.

O Caso do vídeo de depoimento da Prozyn

É o caso do vídeo que produzimos para a Prozyn. Nele, é possível identificar uma mescla de diversos estilos e atributos que adoramos trabalhar em vídeos, como o Vídeo de Depoimento, o Vídeo Documentário Institucional e o Vídeo Manifesto. Assista a seguir:

Viu só? Através de um vídeo dinâmico, informativo e repleto de curiosidades sobre os métodos de trabalho da Prozyn, mostramos exatamente como a empresa se mantém relevante e se destaca como uma das maiores fornecedoras de ingredientes biológicos do país. E tudo isso sem precisar entrar nos pormenores do processo produtivo ou da infraestrutura especializada da empresa. Com um simples vislumbre dessas particularidades, além do discurso dos próprios profissionais que fazem tudo isso possível, conseguimos produzir um vídeo que ao mesmo tempo informa a audiência e confere credibilidade à marca.

Qualquer mensagem pode ser transmitida através do vídeo

Concluindo, o ponto onde queremos chegar é muito simples: a mensagem da sua empresa sempre pode atingir o seu público-alvo de maneira efetiva, por mais complexos que sejam os seus processos internos. Aqui no Monkey nós adoramos um bom desafio. Se você acredita que a sua empresa tem o que precisa para se manter relevante no mercado e está buscando a melhor maneira de comunicar o que você faz, como faz e quem está com você nessa missão, fale com a gente. Estamos aqui para desvendar as complexidades dos organismos corporativos e transformá-las em vídeos de discurso afiado e visual de tirar o fôlego.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em vídeo de depoimento!

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

 

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.