Monkey Business

Entenda a psicologia das cores nas apresentações

psicologia das cores nas apresentações: já pensou nela? Conhecer as sensações das cores pode ser, de fato, um grande diferencial de qualidade. Entenda como aplicar cores na sua apresentação aqui:

A psicologia das cores, em primeiro lugar, mostra que uma cor influencia o estado psicológico dos seres humanos de diversas maneiras. Pois a visão é o sentido que mais rapidamente conduz a informação até o cérebro. Assim, uma cor é diretamente assimilada através da visão. E o que nós mais dependemos para entender o mundo. Por isso entender a psicologia das cores nas apresentações é essencial para o seu sucesso.

A escolha da cor deve ser bem pensada. Pois é elemento de estímulo imediato que provocará reações diferentes em seu público. Tanto de forma negativa como positiva. Assim sendo exatamente como uma apresentação, que pode surpreender positivamente o espectador, como pode causar estranheza ou impacto negativo.

Por fim, veja abaixo alguns exemplos de como uma cor pode afetar o emocional. Com eles em mãos, reentenda a psicologia das cores nas apresentações:

 

1

Branco:

purificador, perfeição, pureza, humildade, limpeza, claridade, inocência, paz, simplicidade.

 

 

2

Amarelo:

concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto, positividade, boa sorte.

 

 

3

Vermelho:

paixão, entusiasmo, agressividade, força, energia, amor, perigo, fogo, raiva.

 

 

4

Azul:

harmonia, confidência, austeridade, tecnologia, paciência, serenidade.

 

 

5

Verde:

esperança, cura, natureza, juventude, boa sorte.

 

 

6

Magenta:

luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo.

 

A psicologia das cores nas apresentações e a publicidade

A publicidade utiliza combinações e variações de cores para potencializar o sentimento que ela transmite. Como o azul e branco, por exemplo, que traz a sensação de segurança e estabilidade do produto. Ou o vermelho com amarelo, que possui uma sensação estimulante.

Assim como na publicidade, você deve pensar na sua apresentação como uma peça de estímulo imediato, afinal, o propósito dela é impactar de alguma maneira o seu público espectador: use as cores ou combinações com sabedoria, sempre pensando no conteúdo que você está elaborando, na mensagem que deseja passar ou qual é o tipo de público que receberá essa informação.

 

Somos a MonkeyBusiness. Estúdio de Animação. Produtora de Vídeo. Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos animações, vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Nós criamos para empresas e profissionais que buscam se comunicar através do design em movimento.

Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

 

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

EnglishPortuguese