MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer uma apresentação de treinamento

Como fazer uma apresentação de treinamento? Quando o assunto é cursos e treinamentos, uma apresentação de qualidade deve ter algumas preocupações e características específicas para dar resultado. Uma apresentação de treinamento não pode ser semelhante a uma apresentação comercial ou institucional, por exemplo.

Cada uma delas tem um comportamento, uma estrutura e um objetivo, essencialmente: uma apresentação comercial tem o objetivo de gerar vendas e a apresentação institucional de apresentar uma empresa para determinados públicos.

Uma apresentação profissional de treinamento tem o objetivo de informar, capacitar e motivar sua audiência. Assim, com essa informação em mãos, podemos definir o roteiro e a linha visual da apresentação. Para alcançarmos resultados com esse tipo de apresentação, precisamos também estudar seu público-alvo. Assim, saberemos como se comunicar com ele de maneira eficiente. Ele é o ponto central da discussão. Uma vez que temos a função de ensiná-los e capacitá-los sobre um determinado assunto.

Portanto, faz toda diferença, em uma apresentação de treinamento, se o público tem dificuldades de compreensão daquele material, criar uma apresentação mais didática. Se esse público é expert no assunto temos que criar outra estratégia.

Criar uma apresentação de treinamento passa longe de empilhar informações em slides. A arquitetura de informação dela, assim como a linha de roteiro que será utilizada, vão determinar o tom da apresentação e sua didática. Assim como as informações devem ser passadas e em qual ordem e ritmo.

Devemos pensar em como alcançar as informações finais da apresentação, passando e desdobrando do conteúdo dos slides iniciais, criando bons “ganchos” e conexões entre eles, para garantir um entendimento melhor e contínuo do conteúdo. Esse tipo de cuidado permite que a plateia se mantenha conectada e atenta à apresentação, do começo ao fim. Essa questão, em apresentações de treinamento, que geralmente são longas, é essencial para o sucesso do material.

Mas as preocupações de se criar uma boa apresentação de treinamento não param no roteiro. Elas aparecem também na criação da direção de arte da apresentação, onde deve-se criar slides com o visual certo para ajudar na comunicação desse conteúdo. A quantidade de informações por slides, o tipo de imagem usada, as animações entre os elementos devem ser trabalhadas para o entendimento completo do conteúdo. Tudo isso pensando com a cabeça do público-alvo: o que, visualmente, é mais confortável para o aprendizado deles.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Treinamento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.