MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como apresentar gráficos com Hans Rosling

Como apresentar gráficos é um fantasma que assombra muitos profissionais. Como agência de apresentações, somos contratados frequentemente para prestar consultoria nesse tipo de desafio. Mas então, como fazer?

Como apresentar gráficos? Na maioria das vezes os profissionais simplesmente vomitam informações em um slide e esperam que o público entenda. Por isso, hoje vou falar um pouco sobre dados. Ou seja, aquela parte mais chata de toda apresentação. Onde vários gráficos e tabelas insossas e xaropes são apresentados como se fossem interessantes. Ou seja, um grande desafio.

Mas nem tudo no mundo está perdido. Desde que vi a palestra do Hans Rosling no site do TEDTalks mudei meus conceitos de como apresentar gráficos. Afinal, ele mostra uma saraivada de dados, muitos deles que seriam de difícil compreensão caso não estivessem tão bem embasados tanto pelo discurso quanto pelo que é mostrado na tela. Dessa forma, Hans consegue fazer uso com maestria dos recursos que tinha nas mãos. Assim, uma palestra que tinha tudo para ser bem chata, conseguiu arrancar muitos risos da plateia. Isso para não dizer que ficou bem fácil de entender o ponto que ele queria mostrar.

A base de tudo é pensar que a sua apresentação de gráficos deve passar por dois momentos: contexto e significado. Primeiro você envolve e situa o público. Em seguida, entrega os números de maneira que eles façam sentido para cada membro da sua plateia. Enfim, lembre-se disso toda vez que for apresentar gráficos. Entregue conceito e significado. Essas duas palavrinhas podem mudar a sua apresentação

Como apresentar gráficos com o mestre em ação:

Concluindo, pense em como você pode deixar sua palestra mais interessante, olhando menos para a tela, colocando apenas o que realmente importa no slide de sua apresentação e conduzindo com bom humor e um timing perfeito entre software e palestrante.

E se precisar de ajuda, já sabe né? O MonkeyBusiness cria a sua apresentação. Somos especializados em desenvolver apresentações mais impactantes, inteligentes e criativas. Temos times especializados em planejamento, roteiro, direção de arte e design para transformar suas apresentações em peças de comunicação mais eficientes. Conte conosco para qualquer tipo de vídeo criativo ou apresentação. Veja alguns exemplos de Apresentações de Gráficos que fizemos aqui no MonkeyBusiness:

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Gráficos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.