MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação para Startups: como vender uma ideia

Antes de falarmos sobre a nossa especialidade, a apresentação para startups, comecemos com a definição do termo “startup” dada por Eric Ries, empreendedor e criador do movimento Lean Startup, uma conhecida estratégia de modelo de negócios do Vale do Silício:

“Uma startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza”

Extrema incerteza. Essa é a expressão que todo empreendedor deve ter em mente ao fundar uma startup e iniciar sua busca por prospects, investidores e até mesmo colaboradores. Não quer dizer, no entanto, que exista uma conotação negativa envolvida no ato de fundar uma startup, muito pelo contrário! Ideias ousadas, que adicionam novas perspectivas ao cenário econômico, são frequentemente fruto das ideias de empresários que tiveram a força de espírito necessária para abrir um negócio que, a priori, não possui garantia de sucesso. Assim, o desafio e a incerteza, portanto, são os elementos ativos que servem de combustível para essas jovens empresas. E a primeira peça necessária para começar a construir bases mais sólidas a essas ideias é uma Apresentação Para Startups.

 

Toda Startup precisa de uma apresentação capaz de organizar suas ideias 

Isso porque não é apenas ao empreendedor por trás da startup que pesa o eco da “extrema incerteza”. Assim, para que a ideia que originou o negócio deixe de ser apenas uma ideia, ela necessita de pessoas que acreditem nela. A verdade é que toda startup é movida por pessoas dispostas a assumir riscos. E nessa lista de pessoas não estão apenas os seus fundadores, mas também os colaboradores e, sobretudo, os investidores que possibilitam sua existência. E é claro que esses investidores não apostam na ideia logo de cara. Para provar o valor de um novo negócio às pessoas certas, é preciso dispor de argumentos muito bem delimitados e expostos de uma maneira lúcida, madura e confiante. E a ferramenta certa para ligar os pontos que compõem um novo plano de negócio é, sem dúvida, a Apresentação Para Startups.   https://youtu.be/EwoNYGTSnOc   Enfim, ter uma apresentação em mãos para levar a proposta a possíveis investidores é o equivalente a mostrar o conceito de um apartamento a um futuro comprador antes do edifício ficar pronto. Ou seja, é dar a ele a segurança de que aquele conceito está destinado a se tornar algo sólido e de valor.  

Como encontrar os argumentos certos para a sua Apresentação Para Startups

Todo negócio tem um motivo para existir. E uma narrativa que dê respaldo ao seu direito de continuar existindo. Esses fatos devem ser usados como fio condutor da estrutura de toda Apresentação Para Startups. Aos investidores, importa saber – além das previsões de retorno – o porquê devem assumir o risco daquele negócio em particular. No entanto, o que o diferencia de tantos outros? Qual é o problema que ele resolve? E de que maneira ele pretende chegar às resoluções que promete alcançar? Todas essas são algumas das perguntas básicas que devem permear o discurso da apresentação. Afinal, ao buscar investidores em potencial, é preciso construir uma linha argumentativa que chame atenção e gere reflexão sobre as lacunas latentes da área em que a sua startup está inserida, e o motivo pelo qual essa empresa é a escolha certa para preencher essas lacunas e transformá-las em soluções rentáveis. Finalizando, ao organizar as respostas para essas indagações e complementá-las com análises comparativas do setor, você estará muito mais próximo de encontrar pessoas que estejam dispostas a embarcar na aventura junto com você.

Os atributos da sua apresentação dizem muito sobre o comprometimento da sua startup com resultados

Além de inspirar segurança através de seus argumentos, uma apresentação para startups precisa ser capaz de cativar seu público pelo olhar. Portanto, significa que uma estrutura argumentativa bem delineada deve ser dotada de uma potência que vai além das palavras. Concluindo, é possível causar um impacto visual positivo da primeira à última tela. Para isso, é necessário desenvolver um conceito que defina uma unidade estética para toda a apresentação. Através da combinação de imagens, cores, fontes e até mesmo movimento, é possível criar uma apresentação única: que reflita a identidade da startup e inspire confiança a possíveis investidores. No Monkey, estamos habituados a construir apresentações para startups capazes de manter as atenções da sua audiência totalmente voltadas para aquilo que você tem a dizer. Dê uma olhada no nosso portfólio e descubra o tipo de proposta conceitual que mais representa a sua startup. Assim que você decidir, estaremos aqui para transformar a sua apresentação em realidade!  

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação para Startups.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!
 

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.
Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.