MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A brevíssima história da Animação Corporativa Moderna

Antigamente, a animação era conhecida por ser um instrumento de linguagem exclusivo do público infantil. São diversas as animações que ganharam prestígio sendo obras audiovisuais que contam histórias de mitos e lendas comuns de livros para crianças, como os clássicos produzidos pela Disney. Porém, hoje esse formato se modificou para algo mais adulto e eficiente, com a animação corporativa. Isso porque o universo animado, porém, é gigante. E permite explorar muito além do universo infantil. Assim, a animação começou a ganhar outro foco quando começou a ser trabalhada como uma linguagem dentro da publicidade. De forma geral, entretanto, sempre esteve associada a comerciais de produtos que envolviam o recurso do humor como formato de storytelling. Era a animação e o humor trabalhando juntos. Essa invasão à publicidade já foi um sinal de que a concepção da animação estava mudando, mas ainda tinha muita estrada para percorrer. Afinal, a animação como linguagem audiovisual direcionada para um público mais velho data de algumas décadas para cá. Agora ela estava caminhando entre os “adultos”, sem as muletas do humor para ajudá-la a caminhar entre esse público. Estranhamente, porém, é mais comum ver o recurso da animação sendo usado em documentários, uma forma audiovisual não tão usual. Dessa forma, a linguagem animada era utilizada geralmente para contar pedaços da história que não possuíam registros reais para serem utilizados e precisam de outra técnica para que seja incluso no filme. Com isso, a animação estava chegando mais perto do universo adulto e estava ganhando um significado para além do humor. E a animação corporativa começou a ganhar força, de pouco em pouco.

 

De repente, porém, algo mudou.

Alguém, em algum lugar distante (ou talvez não, é difícil registrar exatamente onde tudo isso começou) utilizou da animação para a realização de um vídeo corporativo. Alguém foi ousado o suficiente e falou “Quer saber? Acho que essa empresa, que possui um produto super sério e difícil de entender, poderia ser pensada diferente, com outros olhos”. E foi aí que animação corporativa nasceu. E como ela bombou! Hoje em dia, é muito comum utilizar a animação para a produção de vídeos institucionais, explicativos, o que for. A animação entrou com tudo no meio corporativo! E o mais engraçado de tudo? De forma alguma a animação corporativa carregou aquele significado associado ao universo infantil ou ao humor. A animação corporativa tinha sido reinventada! Ela possuía um traço sóbrio, maaaaaas às vezes nem tanto, afinal, quando utilizamos animação é interessante brincar com a nossa imaginação. Ela também possuía uma linguagem inteligente e assertiva. Com a animação, era possível desenvolver infográficos explicativos que poderiam destrinchar de uma forma simples até as empresas mais complexas! E, além disso tudo, a animação possuía um carinho especial no coração de muita gente. Por que exatamente? Não sabemos. Mas o fato é que o ser humano prefere, muitas vezes, assistir uma animação do que ver algum vídeo entediante utilizando o live action como forma de mídia. A animação faz o brilho nos olhos do público brilhar como nunca antes brilhou. Ela pode ser divertida E sóbria. Pareciam que haviam encontrado o ouro do audiovisual corporativo. Enfim, com a utilização da animação, os vídeos institucionais haviam renascido, agora mais fortes e mais inteligentes. Ou seja, uma mídia que entretém e informa, e que pode trazer uma estética visual completamente nova para a sua comunicação.

 

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.
Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.